segunda-feira, 1 de abril de 2013

"Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos..."

Como não me adaptei ao Tumblr, acabei me rendendo outra vez ao Blogger, vou tentar repaginar isso e colocar a Palavra de Deus pra falar. 


 Desde o princípio da minha caminhada, eu tenho visto o cuidado de Deus de uma forma tremenda sobre a minha vida, não apenas em livramentos ou provisão financeira, mas em cuidado direto de pai pra filho. Não tenho passado por momentos fáceis, e quero ser humilde o bastante pra dizer que sou uma novata na fé e que agora que estou firmando-a na Rocha. Mas tenho visto, que assim como eu, muitos cristão tem dificuldades grandes, não apenas em amar, mas principalmente em serem amados. Nas últimas semanas, eu estava o tempo todo vivendo um "Evangelho difícil e de dor", assistindo ao meu fracasso diante as tentativas frustradas de acertar. Orando o tempo todo "Perdão Pai, eu não sei mais o que fazer comigo".
O mais renovador disso tudo, foi quando depois de dias pedindo perdão e chorando perante Deus por causa da mesma razão, eu me dei conta de que sozinha eu não consigo, eu senti uma resposta muito confortante "Agora você entende um pouco do que é depender somente de Mim. Eu posso e Eu quero te transformar". 
Mas o mais profundo disso, foi que esses foram um dos dias que eu mais me senti sozinha em toda a caminhada, com aquela sensação de olhar ao redor e não achar refúgio. Não estava entendendo o porquê de tanta tristeza. Meu pastor, que sempre caminha ao meu lado, me disse "Ana, você precisa entender que não é necessário que você se sinta amada por Deus, para que de fato seja, você É e precisa apenas saber disso". A minha maior dificuldade é me desligar do emocional, fato. Mas entender um amor que eu não sinto? 
Foi quando a Vanessa, que foi a minha primeira discipuladora, me ligou dizendo que estava vindo me visitar por alguns dias. Sabia que era Deus provendo um alimento que enche o Espírito. Sentei com ela, abri o jogo, disse chorando que cria que eu era salva, mas que parecia mais que Deus havia me salvado por causa do propósito de salvar outras vidas, do que por causa da minha. Disse em soluços que eu cria que as bençãos de Deus eram pra todos, menos pra mim. E foi aí que ela começou a me lembrar quantas vezes o Senhor havia se importado, em me mimar, me dar coisas que eu não precisava, mas que eu queria, ou que Deus me apresentou pessoas legais pra ser exemplo. Quantas coisas Ele já havia feito por amor. Eu amei essa simplicidade do Evangelho que eu não ouvia faz tempo. Um Deus que AMA, é apenas isso. Eu fui salva, porque Ele me amou, Ele se entregou na Cruz por amor de mim! Foi por mim que Ele tirou ela de lá do Rio Grande do Sul e levou pra Irlanda pra ministrar meu coração e que agora a trouxe para um fim de semana comigo! Foi por amor a mim que eu ainda vivo.
Ela me lembrou de que Ele chora comigo quando eu choro, que ele sofre quando eu sofro, ainda que seja por causa das coisas que fazem Ele se entristecer, Ele vê as minhas dores e se importa com cada uma delas. Comecei a lembrar de tudo o que passei, das viagens missionárias em que eu me sentia totalmente completa, só com Ele, porque eu confiava de que Tudo Ele proveria, faria, me daria. Lembrei da primeira vez que pisei como missionária na Ilha Rasa e Ele teve todo o cuidado de fazer dessa a viagem mais especial de todas. EU era tão simples. 
Logo depois de chorar com ela, e dizer que eu estava sentindo falta da agitação que o Senhor tinha proporcionado no começo, o Pastor Israel me ligou, dizendo que queria que eu fosse buscar o grupo de americanos no aeroporto e fosse a tradutora deles até à Ilha Rasa! Uau! Outra vez! Foi imediato! O Senhor se lembrou de que eu me sinto amada por Ele quando posso ser útil à Ele e mais do que isso, que eu tinha valor. Ao rever os meus amigos americanos e depois o povo de Ilha Rasa, ver as crianças gritando "A tia Ana tá aqui!", ou "Ana, que bom que você veio", ainda que por 5 minutos, com aqueles abraços apertados eu me senti totalmente amada e cuidada por Deus. Senti que a benção maior, que é a de ser FILHA DO REI, eu já tenho, eu só precisava tomar posse dessa benção! Que nós saibamos, que glorificamos ao Senhor e o adoramos não apenas quando cantamos ou dizemos palavras de gratidão, mas também quando reconhecemos a grandeza do Seu amor conosco e tomamos posse de tudo aquilo que a Bíblia diz que nós somos, e somos MUITO amados!

"Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele."1 João 4:16



"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Mateus 28:20


Deus, eu Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário