quinta-feira, 11 de abril de 2013

"Não corro como quem corre sem alvo..."

                         Esses dias atrás, eu estava correndo nas ruas aqui do bairro e ouvindo o "shuffle" da playlist quando começou a tocar "...I will run the race, untill I see Your face. Let me live in the glory of Your Grace. - E eu vou correr a corrida, até que eu veja a Sua face. Me permita viver a glória da Tua graça." E de repente uma ministração começou no meu coração e eu quero compartilhar nesse texto. 

                    De fato, faz alguns meses que Deus tem procurado através de situações e pessoas me mostrar o que é a Graça. Assim como sou uma amadora em Corrida de Rua, sou uma amadora da Graça. Até sei mais ou menos como funciona porque eu "sinto na pele", mas pra conhecer de forma profunda ainda vou ter que suar muito. Me lembrei de como eu recebi a Graça do Senhor, e como foi abundante. A Palavra diz que "Aonde aumentou o pecado, transbordou a graça" (Rm 5:20).
                          Comecei a comparar a minha caminhada na fé, ou melhor, corrida na fé, com a Corrida de Rua. Há um ano atrás, eu havia iniciado um treinamento, eu realmente desejei levar uma vida mais saudável e como sempre gostei de esportes e não tinha condição de investir em nenhum, resolvi correr nas ruas. Porém, lembro que comecei a pesquisar sobre como superar meus limites, o que comer, quais suplementos tomar, qual seria a próxima corrida de rua que eu pudesse participar. Comecei a correr todos os dias, treinando durante horas. Duas semanas depois, estava desgastada, com dores no corpo todo, cansada, com os joelhos machucados, imunidade baixíssima, doente e frustrada. Fato, parei de correr. E isso me remete claramente os meus 15 anos, quando com muita sede eu fui ao pote do Senhor, correndo mais do que aquilo que Ele desejava que eu corresse, tentando abraçar o mundo cristão. A ansiedade sempre me dominou, - em nome de Jesus, não domina mais! - e eu lembro de ter sempre a sensação de estar à frente dos meus irmãos, de ser mais sábia e estar mais entregue. Queria que o mundo inteiro se convertesse e comecei a me envolver num ativismo maluco na igreja, fugindo de ouvir a Deus e me achegar à Ele para ser curada e transformada. Dois anos e meio de Evangelho não foram suficientes para me transformar, eu ainda tinha o controle da minha vida e queria fazer do meu jeito, sem ao menos saber quais eram os meus limites. Acabei me desviando de uma forma bem intensa. 
1° Lição que eu tiro disso: O percurso é longo, de Maratona, e é necessário ouvir o Instrutor e receber a Sua orientação para que não nos desgastemos ou desanimemos na grande Corrida.

                     Dois anos e meio de tudo o que há de podre se passaram, até que o Senhor me resgatou, e eu recebi o maior presente do Universo que é o Perdão do Meu Pai que não poupou seu Filho, e o deu por amor de Mim, de Graça recebi. E aí percebi que eu havia pecado de uma forma tão profunda contra o Senhor, que a o perdão recebido, provavelmente, homem nenhum no mundo seria capaz de dar. Me sentia humilhada, totalmente fraca, mas agora eu já não me achegava a Deus com espírito de arrogância, mas sim em amor. E foi como nesse ano de 2013, quando voltei a correr, sabia que se eu fosse com muitos exageros nos treinos iniciais, provavelmente não duraria uma semana. No começo corria 10 minutos, parava, caminhava, corria mais um pouquinho. Lembrei das situações que vivi nos primeiros meses de convertida, morava com a minha discipuladora, o que foi um treinamento e tanto, tinha orientação sempre que eu precisasse. "Carol, você não está adiantada, nem atrasada, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. O Senhor é o maior interessado na Tua vida e Ele vai dar um jeito de te orientar." Comecei a receber o leitinho espiritual, e tudo ocorreu de forma calma a libertar de vícios, de manias e de coisas que desagradavam a Deus e a colocar no meu coração que é Ele quem sabe o que é melhor pra mim. A Corrida ainda é a mesma de antes, porém, agora ouvir ao que o treinador diz é mais essencial do que tentar ir por contra própria, ainda que pareça que o treino é pouco e não está rendendo. Volta e meia e sinto cansaço quando a subida está íngreme, ou ás vezes a falta de ar me sufoca e me faz diminuir o ritmo. De tempos em tempos, a caminhada com Deus tem alguns obstáculos, alguns causados pelo terreno e suas subidas, mas são essas as adversidades, que o Nosso Melhor Instrutor preparou para nos tornar mais fortes. E vez em quando, o nosso próprio corpo, já fatigado, pede que diminuamos o ritmo e descansemos nos braços do Pai, confiando de que Ele sabe o que é melhor, e quando avançar, quando parar. Os resultados, frutos, muitas vezes demoram a aparecer, mas isso não significa que não há resultados e sim que a caminhada é longa e deve ser feita com prudência e perseverança.
2° Lição que eu tiro disso: Até que eu seja uma atleta de verdade e meu corpo esteja acostumado com o novo estilo de vida, ou seja, até que minha fé esteja firmada na Rocha, preciso renunciar a preguiça e o desânimo, dia após dia, ouvindo sempre a orientação do Grande Instrutor, buscando Nele e somente Nele tudo o que eu necessito, e crendo que Ele é fonte de água viva, que hidrata dia após dia o meu Espírito, me alimenta e me dá descanso. 



"Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.

Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. "
1 Coríntios 9:25-26



Ps: Lembrando apenas, que quem também não tem treinamento, não suporta a corrida. Dedicação ao Senhor, sempre! Deus os abençoe.

Ana C.







Nenhum comentário:

Postar um comentário