Livros Geniais

Queria dedicar essa página a colocar os livros que inspiram a minha caminhada. Vi isso em alguns blogs e achei mega interessante, até porque ainda tem muita gente interessada em ter os livros de papel e aprender com eles! Fica a dica, espero que eles sejam tão edificantes para você quanto têm sido para mim.
__________________________________________________________________


VIDAS PODEROSAS - Eneas Tognini



Não achei a foto da capa do Livro, mas é bem interessante como esse veio parar em minhas mãos. Quando eu estava na minha época de maior conflito em relação à Deus, já não sabia mais se cria ou não, um pastor bem jovem, que sempre se importou com a minha vida, me deu esse livro dias antes de embarcar pra Irlanda, onde eu ia morar por pelo menos um ano. Disse que seria importante que eu lesse. Ignorei, fato. A aparência do livro não é das melhores, capa já desagastada com o tempo, edição de 1967 e uma linguagem nada atual. As páginas amareladas não me atraíram, ainda mais o conteúdo um tanto pentecostal, que me fez ignorar mais ainda. Não passei no segundo capítulo. Deixei de lado, nem o levei pra viagem. Porém, quando eu voltei, depois de ter tomado minha decisão por Cristo, louca de apaixonada por Ele, fui ler, e chorei! Chorei porque eu estava com uma preciosidade nas prateleiras e nunca havia nem me dado ao trabalho de folheá-lo. Trata da Experiência de 30 homens de Deus, incluindo Jesus Cristo, após receberem a Plenitude do Espírito Santo. Na versão que eu tenho, usa-se muito a expressão "Batismo no Espírito Santo", mas Batista que sou, prefiro traduzi-la para "Plenitude do Espírito Santo". Sei que os testemunhos impactaram a minha vida, me encheram do desejo de buscar a Deus de todo o meu coração e achá-lo. Na minha opinião, TODOS OS MISSIONÁRIOS DEVEM LER ESSE LIVRO! É demais. Quando estou me sentindo em meio à lutas e o foco vai se perdendo, sempre pego uma das histórias pra ler, elas me lembram de que tudo isso aqui é transitório, mas aquilo que não se vê é eterno. Inclui histórias de uns loucos, que eu amo de coração, como William Booth, John Fletcher, Billy Graham, Samuel Morris, Stanley Jones, Moody e outros. Vale a pena. Eu sempre empresto, já que é muito difícil encontrá-lo, caso queira, só me pedir, com contrato de devolução, por favor, rs.
__________________________________________________________



COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE - Eliézer Magalhães

Por conhecer o autor de perto, com muito orgulho em dizer que é meu pai na fé, eu sei que esse livro foi inspirado por Deus, e feito com o maior carinho e capricho. É bem interessante pra quem mora em Curitiba, já que é um romance que se passa em alguns pontos da cidade. Quem gosta de apologética - parte da Teologia que ensina a defender a religião contra os seus detractores- vai gostar muito. Muito romântico e didático, eu diria. Engloba questões da alma através de um jovem que tem a sua experiência de conversão à Jesus Cristo, e toda a luta travada dentro do seu espiríto, até que entende que a base da fé é a vinda de Cristo. Quando comecei a ler, estava bem na dúvida do que viria, e de fato a partir da página 40 o livro começa a ficar surpreendente - Pai, perdão, subestimei seu potencial, você é genial! -, acaba trazendo de uma forma totalmente nova a importância que Deus dá à aspectos da nossa alma, nossas experiências frustradas e até que nos marcaram no passado, e o melhor, o desejo de Deus de curar todas as questões que nos afastam Dele. Quero mais!!! Esse livro tem em vários lugares pra vender, até em casa, e é barato!
___________________________________________________________


PODE FALAR SENHOR... ESTOU OUVINDO. - Loren Cunningham

Bom, o terceiro livro que super indico é esse, "Pode Falar Senhor... Estou ouvindo". Na verdade tenho uma sequência de livros bacanas e tão bom quanto esses, que li muito antes, mas como acabei ontem e ainda estou sonhando com todas os testemunhos que o Loren traz nesse livro, resolvi postá-lo logo. Como diz uma amiga minha, "Ana, você está no primeiro amor de JOCUM". Fato! Meu coração queima mesmo por esse ministério e conhecer a forma como foi fundada e quantas orientações o Senhor os deu, foi demais, me apaixonei ainda mais. Mas, como ainda não é tempo, faculdade é prioridade agora, eu vou orando, jejuando, como o Loren e a Darlene sempre fizeram, e esperando até que o Senhor responda se de fato é a JOCUM que é meu lugar. Quem também simpatiza com o ministério, ou não conhece o "Jovens Com Uma Missão", leia! É Fantástico! Impactou muito minha vida! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário